A médica e ex-reitora da UESC, pré-candidata a prefeita de Ilhéus, Adélia Pinheiro (PT) anunciou em coletiva de imprensa, no Sindicato dos Bancários de Ilhéus, o nome do líder sindical Augusto Cardoso (Augustão)do PDT, como seu pré-candidato a vice-prefeito.
Augustão era pré-candidato a prefeito pela legenda brizolista. Adélia Pinheiro disse que as duas legendas e suas candidaturas tem convergências de propostas. Com a adesão a pré-candidata soma o apoio de oito partidos. Além da Federação PT, PCdoB e PV, ela tem o apoio da Federação Psol-Rede, do PSB, do Mobiliza e, agora, do PDT de Augustão.
“Analisamos a conjuntura e dialogamos, assim como fizemos com a federação Psol-Rede, repercutindo um desejo da população que é a nossa união”, ressaltou Adélia, sobre pontos que levaram a aliança. Adélia Pinheiro já havia obtido o apoio do atual vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB).
“Estamos promovendo um marco na história da nossa cidade. Agora é só um A. A de Adélia e A de Augustão para faze o melhor para a nossa gente”, discursou Adélia Pinheiro, que tem um legado de experiência na gestão pública ocupando três secretarias no estado da Bahia.
O agora pré-candidato a vice-prefeito Augustão afirmou que acima de tudo pensou em sua cidade:” Pensamos em Ilhéus, nossa cidade vive de indecisões, Nossa união vai ajudar mais na competitividade”, destacou.
Com o apoio do a coligação que apoia Adélia Pinhero, soma agora o apoio de oito partidos
Apoio do PDT
Presidente do PDT em Itabuna e articulador regional da legenda, Fernando Neto esteve presente no anuncio seguiu a linha do candidato do seu partido. “A chance de reconstruir Ilhéus está cima de partidos. Assim surgiu o nome de Adélia para juntos fazer uma Ilhéus deferente”, disse o mandatário do PDT.
Participaram da apresentação os presidentes do PT e PDT de Ilhéus, respectivamente, Ednei Mendonça e Humberto Neto, lideranças partidárias, vereadores e apoiadores da pré-candidata.
Amanhã (2) às 18h13min, na AABB, zona sul da cidade. está marcada a convenção que oficializará o nome de Adélia Pinheiro a prefeita de Ilhéus.