Para impedir obra estruturante de novo acesso à cidade, Genival Deolino quer passar borra de asfalto eleitoral
Depois que o Governo do Estado anunciou a obra do novo acesso a Santo Antônio de Jesus, que vai da Policlínica Estadual até a BA-046, passando pelo povoado do Benfica, o prefeito Genival Deolino resolveu realizar o recapeamento da pista. Ontem (31.07), o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, notificou o prefeito, informando que a borra de asfalto que Genival quer passar de nada vai adiantar e só vai consumir recursos públicos.
De acordo com a nota assinada pelo secretário Sérgio Brito, o recapeamento será “inevitavelmente danificado”, porque a obra contempla drenagem urbana profunda; construção de passeios acessíveis; e pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).
O candidato a prefeito pela oposição, o médico Euvaldo Rosa (PSD) diz que é mais uma tentativa desesperada do prefeito de “realizar o que não fez em três anos e meio de desgoverno”. “O atual prefeito agora, desesperadamente, quer mostrar serviço pra ganhar a eleição. Vai gastar o dinheiro da Prefeitura para fazer um recapeamento na mesma estrada onde o Governo do Estado vai investir mais de R$ 20 milhões em uma obra estruturante”, critica Euvaldo, que, já foi, por duas vezes, prefeito de SAJ.