Diante dos últimos acontecimentos no Centro Administrativo Firmino Alves e na política regional, já estava dada como certa a saída do engenheiro Almir Melo Júnior (MDB) da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna. Com a proximidade do pleito de outubro, Almir declarou apoio aos pré-candidatos a deputados que não fazem parte da base do prefeito Augusto Castro (PSD) e essa atitude teria gerado um climão entre a dupla.
O Pauta Blog teve acesso a informações privilegiadas nesta 5ª feira (4.agosto) que dão conta que a exoneração do engenheiro está confirmada. Nossa fonte declarou, também, que a atual secretária de Planejamento, Sônia Fontes, é quem pode assumir a titularidade da pasta.
O que se sabe é que, após 1 ano e 7 meses de governo, Almir não vai deixar saudades na população. Para quem já atuou como secretário municipal em Salvador, ele deixou a desejar com a falta de planejamento, compromisso e, principalmente, vontade de fazer as coisas acontecerem. Basta visitar os bairros da periferia para constatar que quase nada mudou para melhor.
Almir já foi candidato a prefeito do município de Canavieiras e é filho do ex-prefeito da cidade, Almir Melo. A partir de agora, Almir deve atuar diretamente na campanha política mirando o pleito de outubro. Quem sabe, já pensando em 2024, quando deve tentar ocupar algum cargo público, mas, para isso, precisa aprender a conquistar o eleitorado com algum requisito. Já sabemos que, com trabalho árduo, não é.
Fonte :Pauta Blog