“Clube depende de patrocínio para disputar série D”, afirma Rodrigo Xavier

0

Após campanha histórica em seu ano de retorno à elite do futebol baiano em 2023, o Itabuna vive uma crise nesta temporada. O Dragão do Sul corre o risco de não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, já que sem garantias de patrocínio e com custos elevados de logística, a participação do clube na última divisão do Brasileirão ainda é incerta.

“ Estamos aguardando a confirmação de um patrocínio que foi prometido e que será fundamental para continuarmos na competição. Os custos são grandes, por isso pensamos também em ir atrás de empresários e clubes maiores que estejam interessados em investir. Estou confiante na nossa participação sim, no campeonato”, Rodrigo Xavier, presidente do Itabuna.

Segundo informações do A tarde, caso o Itabuna confirme a desistência da Série D, a vaga volta para a Federação Bahiana de Futebol (FBF), que deve repassá-la para o melhor colocado do Baianão 2023, desde que também não integre outras séries do Campeonato Brasileiro, neste caso, o Bahia de Feira. Caso o Bahia de Feira, não demonstre interesse na participação, o Barcelona de Ilhéus herda a vaga.

Veja a Entrevista:

Leave A Reply

Your email address will not be published.